Muita Fé e Superação na V Romaria da Fé

quarta-feira, outubro 18, 2017

Milhares de Romeiros de Nossa Senhora vivenciaram uma longa caminhada na V Romaria da Fe, o ponto de partida foi na capela de Nossa Senhora de Fátima em Várzea do Giló (Ipu), com uma celebração eucarística presidida pelo Padre Antônio Irineu, que motivou em sua homilia aos romeiros dizendo que a romaria é um grande ato de penitência, ao final fez questão de aspergir água benta abençoando os inúmeros romeiros que lotaram a praça de várzea do Giló.

Ao longo de todo o trajeto os romeiros partilham de suas experiências de fé e superação, muitos recitam o santo terço, cânticos religiosos  e a motivação de amigos que são considerados como verdadeiros cirineus.

Neste ano os romeiros enfrentaram ao longo do caminho uma forte neblina mas nada que impedisse da chegada de muitos romeiros até o santuário de Nossa Senhora de Fátima.

A celebração de encerramento da V Romaria da Fé foi presidida por Pe. Lucas Moreira ( Pároco de São José - Sumaré em Sobral) no final da santa missa, Padre Antônio entregou uma linda imagem de Nossa Senhora de Fátima aos coordenadores da Romaria da Fé: Nazareno Alves e Clayton Soares.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima estará nas missões realizadas pelo Terço dos Homens de Ipu´.

Romaria da Fé 2017