Pároco de Ipu participa de Jubileu de Prata de Dom Odelir

terça-feira, outubro 17, 2017
Nosso atual pároco, Pe. João Vasconcelos está em viagem para a cidade de Chapecó em Santa Catarina, ele participa de uma comitiva de sacerdotes da Diocese de Sobral que prestigiam as festividade dos 25 anos de ordenação sacerdotal de Dom Odelir.

Dom Odelir foi nomeado Bispo de Sobral (CE) pelo Papa Emérito Bento XVI, e ordenado em 12 de dezembro de 2010, quando também assumiu o pastoreio da Diocese de Sobral.

Dom Odelir José Magri, mccj

Assumiu o ministério episcopal na Diocese de Chapecó no dia 01 de fevereiro de 2015, sendo nomeado em 03 de dezembro de 2014 pelo Papa Francisco. Foi transferido da Diocese de Sobral, no Ceará, onde atuava como 6º bispo desde o ano de 2010.

Nasceu no dia 18 de abril de 1963, no município de Campo Erê. Ali foi ordenado padre pelos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (mccj), no dia 17 de abril de 1992.
Cursou filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Curitiba e teologia no Instituto Católico, em Paris, França.

Tem também curso de francês, italiano, espanhol e lingala, a língua da República Democrática do Congo, onde trabalhou de 1992 a 1996. Além desta função exerceu a de formador, conselheiro provincial, no Brasil, vice-superior provincial, assistente geral e vigário geral da Congregação em Roma, Itália.

Entre 1992 e 1996, atuou no Congo onde, em 1996, foi formador dos Postulantes. De volta ao Brasil, em São Paulo e Minas Gerais, exerceu diversas funções. Foi nomeado Bispo de Sobral (CE) pelo Papa Emérito Bento XVI, e ordenado em 12 de dezembro de 2010, quando também assumiu o pastoreio daquela Diocese.

A celebração ocorreu no dia 15 de outubro na Catedral Santo Antônio.

Fotos: Daiane Servo | Diocese de Chapecó - Dados Biográficos Diocese de Sobral