Paróquia de Ipu se prepara para Dia de Finados

terça-feira, outubro 31, 2017
O dia 02 de novembro, dia atribuído aos entes falecidos será vivenciados pelos paroquianos de Ipu com duas celebrações eucarísticas, uma as 6hrs na capela do cemitério quando em seguida ocorre as visitas aos túmulos dos entes queridos e outra santa missa às 17h30 na igreja matriz. 
No dia de Finados, não festejamos a morte, mas  a vida após a morte, a ressurreição que Cristo nos conquistou com sua morte e Ressurreição. O Catecismo da Igreja lembra que: “Reconhecendo cabalmente esta comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo, a Igreja terrestre, desde os tempos primevos da religião cristã, venerou com grande piedade a memória dos defuntos…”(CIC, § 958)
“A nossa oração por eles [no Purgatório] pode não somente ajudá-los, mas também torna eficaz a sua intercessão por nós”. (CIC, § 958)
Falando dos falecidos disse um dia o Papa João Paulo II: “Numa misteriosa troca de dons, eles [no Purgatório] intercedem por nós e nós oferecemos por eles a nossa oração de sufrágio.“ ( LR de 08/11/92, p. 11)
(Trecho do blog canção nova - Prof. Felipe Aquino)