Dia Mundial dos Pobres no Vaticano: Missa e almoço com o Papa

quinta-feira, novembro 16, 2017
Neste domingo, 19, será celebrado o 1º Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco na conclusão do Jubileu da Misericórdia. Entre as atividades preparadas para esse dia no Vaticano, está um almoço do Papa Francisco com 1500 pessoas menos favorecidas.
A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Em comunicado, o órgão informa que mais de quatro mil pessoas, entre necessitados e pobres, devem participar da Missa presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro. Terminada a celebração, 1500 delas serão recebidas na Sala Paulo VI para um almoço festivo com o Papa Francisco.
O almoço será animado pela Banda da Gendarmaria Vaticana e pelo coral “Le Dolci Note, composto por crianças de 5 a 14 anos. As outras 2500 pessoas serão transferidas para colégios católicos de Roma também para um almoço festivo. As pessoas serão servidas por 40 diáconos da diocese de Roma e por cerca de 150 voluntários provenientes das paróquias de outras dioceses.
Da Redação, com Rádio Vaticano