Diocese de Sobral prepara capacitação sobre Campanha da Fraternidade 2018

quinta-feira, janeiro 25, 2018
A Campanha da Fraternidade 2018 terá como tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). Para ajudar na reflexão e dinamização dessa iniciativa a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta o texto-base da CF 2018 que tem como proposta principal construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência.
A capacitação diocesana para apresentar a Campanha da Fraternidade 2018 será  dia 28 de janeiro, domingo, das 7h30 às 11 horas, no Auditório Dom Walfrido – Cúria Diocesana, Rua Maestro José Pedro, nº 70 – Centro – Sobral, tendo como referência a Praça do Abrigo. Esse estudo será facilitado pela senhora Mônica Pimentel, assessora da CNBB.
Todas as Paróquias, Áreas Pastorais, Movimentos, Pastorais e Organismos estão convidados a participar, enviando dois  (2) representantes, preferencialmente membros das equipes de animação das campanhas. Solicitamos aos párocos, vigários paroquiais e coordenações das regiões episcopais que divulguem e encaminhem seus representantes.
 Favor confirmar presença até o dia 24 de janeiro pelo telefone (88) 3611-0545, com Margarida Maria, no Secretariado de Pastoral da Diocese de Sobral.

Fraternalmente,
Equipe diocesana da Campanha da Fraternidade 2018.