Venha festejar conosco São Sebastião

quarta-feira, janeiro 03, 2018

A Paróquia São Sebastião de Ipu inicia a divulgação do tradicional festejo de São Sebastião, que ocorrerá de 10 a 20 de Janeiro, Pe. João Vasconcelos apresenta a festa de nosso padroeiro aos devotos e paroquianos.

Com a alegria das primeiras chuvas de janeiro que banham as margens do riacho Ipuçaba, a família ipuense se rejubila e se reverte do espirito de amor e fé para render graças a Deus e celebrar sua maior festa, a Festa de São Sebastião!

Mártir de Cristo, São Sebastião é o protetor da humanidade contra a peste, a fome e as guerras. Padroeiro dos soldados, arqueiros, presos, de pessoas com feridas, peste e doenças contagiosas e também padroeiro dos atletas e sempre invocado contra as epidemias.

Pelo seu amor à Cristo, serviço e ajuda aos cristãos em grandes dificuldades, seu testemunho de fé será invocado em nossa festa, quando, celebrando o Ano do Laicato na Igreja refletiremos o tema: Cristãos Leigos e Leigas, Sal da terra e Luz do Mundo – MT 5,13-14.

A vida de fé deste santo que nasceu na França em 256 d.C. ao lado do atual apelo da Igreja no documento nº 105  da  Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)  - Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade e da especial exortação apostólica: Evangelii Gaudium  do Papa Francisco, muito ajudará a nossa Paróquia do Ipu a ser uma Igreja discípula e missionária.
Participe de 10 à 20 de janeiro de 2018 desta grande experiência de Deus e enriqueça sua vida e espiritualidade cristã.
                                                                   Com as bênçãos de Deus!
                                                                Pe. João Vasconcelos (Pároco do Ipu)
                                                               Conselho Paroquial de Pastoral

Assista o vídeo convite da Festa de São Sebastião: