Missa da Quarta-feira de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade em Ipu

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Na última quarta-feira (14) na Paróquia São Sebastião de Ipu, com a entrega das cinzas, deu-se o início de um dos mais importantes tempos litúrgicos da Igreja, a quaresma.

Com missas pela manhã e tarde, pela manhã às 8h e à tarde 17h, foi realizado na Paróquia a imposição das cinzas. Essas cinzas, assim como pede a Igreja, são as cinzas da queimada dos ramos secos e bentos do dia de Domingo de ramos do ano anterior e significam um sinal de conversão de mudança de vida. É um sim a Deus buscando uma vida mais coerente com a sua Palavra. Portanto, é um sim ao respeito, à paz, à alegria e respeito à vida.

Também foi enfatizada a Campanha da Fraternidade deste ano, que pede paz com o tema "Fraternidade e superação da violência",  tendo como lema 'Em Cristo somos todos irmãos' (Mt 23,8).

Missa de Cinzas 2018