Papa se reúne com Conselho de Cardeais sobre reforma da Cúria

terça-feira, fevereiro 27, 2018
Começou nesta segunda-feira, 26, um novo ciclo de reuniões do Papa Francisco com o Conselho de Cardeais que o auxiliam na reforma da Cúria Romana. Os trabalhos seguem até quarta-feira, 28, informou hoje o boletim de imprensa da Santa Sé.

A última reunião foi realizada de 11 a 13 de dezembro de 2017. Na ocasião, estiveram em pauta questões relativas aos setores do Vaticano que cuidam do clero, da evangelização dos povos e da educação católica. Nessa reunião, o prefeito do órgão vaticano para os leigos, a família e a vida apresentou uma organização do setor, que desde 2016 unificou três congregações do Vaticano.

Também esteve presente nessa última reunião o presidente da Secretaria para a Comunicação, que tem como missão a reforma dos meios de comunicação do Vaticano.

O Conselho de Cardeais foi criado pelo Papa Francisco em abril de 2013 para auxiliá-lo em seu ministério petrino e estudar a revisão da Constituição Apostólica Pastor Bonus, sobre a Cúria Romana. Esta será a 23ª reunião do grupo.