3º Mutirão de Comunicação Regional NE 1 em Sobral

segunda-feira, março 05, 2018
O Muticom aconteceu no inicio do mês de março entre os dias 2 a 4, na cidade de Sobral. O Evento foi realizado no CETRESO (Centro de Treinamento de Sobral) e teve como objetivo Articular, motivar e intensificar a comunicação entre os agentes da Pascom (Pastoral de Comunicação), o evento também abordou o Documento 99 da CNBB (diretório de comunicação) que orienta os comunicadores.
3º Mutirão de Comunicação Regional NE 1 contou com 6 oficinas para seus participantes
Em sua terceira edição o MUTICOM (Mutirão de Comunicação) disponibilizou para seus participantes oficinas dos mais diversos assuntos. Muitos jovens estiveram presentes.

Nessa edição foram 6 oficinas onde os participantes se capacitaram para após o evento iniciar ou dar continuidade em suas paróquias ou comunidades.

No enceramento uma missa foi celebrada por Dom Vasconcelos e concelebrada por padres comunicadores da boa nova.

O objetivo de reunir os comunicadores, profissionais, agentes de pastoral e autoridades da Igreja e civil foi para refletirem a respeito da comunicação e sobre seu uso no trabalho na vida da Igreja e da sociedade.

O 4º Muticom do Regional Nordeste 1, ocorrerá na Diocese de Iguatu, em 2020.

Fotos: Marcildo Brito/Texto extraído do site do Jornal Correio da Semana - Centenário/Escrito por Teresa Fernandes.