Livro histórico e revista comemorativa são parte do Centenário do Correio da Semana

quarta-feira, março 07, 2018
No ano em que celebra seu centenário, o Jornal Correio da Semana contará com a elaboração de um livro organizado por professores do curso de história da Unidade Vale do Acaraú (UVA) e uma revista comemorativa produzida em parceria com o Grupo Alternativa. 
O livro, que está em fase de definição e elaboração dos conteúdos, está previsto para novembro deste ano. 
Já a revista está sendo editada pela equipe de profissionais do Correio da Semana e estará nas bancas no dia 31 de março. Também haverá uma sessão solene na Câmara Municipal de Sobral. Agendada para o dia 26 de março, a sessão especial pretende lembrar os nomes que fizeram história no jornal.
“O jornal é um bem cultural e social. O fundamental para nós é o conteúdo”, ressalta o diretor do jornal Correio da Semana, Pe. Lucas do Nascimento Moreira. Ele lembra que o Correio é o jornal mais antigo em circulação no Ceará e o segundo mais antigo do Nordeste.
Para o professor do curso de história da UVA, Denis Melo, o jornal é essencial para as pesquisas realizadas pelos historiadores. “O Correio da Semana é um espaço aberto de construção e desconstrução da sociedade local. Representa a cidade, informa e guarda as memórias”, avalia.
Leia mais na próxima edição do Correio da Semana.