Missa de Ramos e Entrega do Terço que faz parte do percurso de Catequese de Crisma

segunda-feira, março 26, 2018

Na manhã deste domingo (25/03) centenas de fiéis lotaram a  Igreja Matriz de São Sebastião, em Ipu,  para a celebração da Missa de Ramos, que marca o inicio das celebrações da Semana Santa.
Após a bênção dos ramos, os fiéis seguiram em procissão da Igreja de Nossa Senhora do Desterro, no Quadro da Igrejinha, até a Igreja de São Sebastião no centro da cidade.
A celebração foi realizada pelo pároco Padre João. O Domingo de Ramos representa a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Nos dias 24 e 25 de março, a Paróquia São Sebastião de Ipu iniciou a vivência de um calendário enriquecido.Onde aconteceu a entrega do Terço, símbolo do Plano de Salvação, aos crismandos da Paróquia. Essa Celebração de Entrega do Terço faz parte do percurso de Catequese de Crisma e estará acontecendo também em algumas Capelas da Paróquia, ontem foi na Matriz e Santuário das Graças.

A missa com a Procissão e Bênção dos Ramos começando na Igrejinha em direção à Igreja Matriz. A missa do Domingo de Ramos, como assim conhecida contou com a presença de muitos paroquianos, deixando a Igreja bastante cheia.