Paróquia São Sebastião de Ipu vivencia caminhada do Nosso Senhor dos Passos

sábado, março 24, 2018

Nesta sexta-feira, 23, a Paróquia São Sebastião de Ipu vivenciou a caminhada do Nosso Senhor dos Passos rumo ao calvário, em que com muita devoção os fiéis seguiram o percurso de várias ruas da cidade sob a benção de chuva.

Neste ano teve a participação das Escolas Patronato Sousa Carvalho,  Colégio Ipuense, Instituto Kairós, Auton Aragão e ainda a participação do grupo JMV (Juventude Mariana Vicentina) na produção dos quadros vivos. Os quadros vivos eram a representação das principais cenas do mistério pascal de Cristo. Nesta produção os alunos, professores de cada escola e os participantes do grupo JMV tornaram-se atores para a melhor representação dos quadros.

Todo o trajeto seguiu o seguinte percurso:
1° passo - Lava-pés (Patronato)
2° passo - Horto (Colégio Ipuense)
3° passo - Prisão (Kairós)
4° passo - Flagelação (Anfiteatro - Estação)
5° passo - Caminhada do Calvário "(Praça Pedro César Tavares/Galpão dos feirantes)
6° passo - Encontro com Maria "imagens de Jesus e Maria" (Praça de Iracema)
7° passo - Morte (Igrejinha)

Um pouco sobre o que é a Procissão:
Nosso Senhor dos Passos é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica que a ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde o lava-pés na Santa Ceia até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

Galeria de fotos:

Paróquia São Sebastião de Ipu vivencia caminhada do Nosso Senhor dos Passos