Perdão de Assis: Confissões acontecem no marco histórico da cidade de Ipu

quinta-feira, agosto 02, 2018

Nesta quinta-feira (02/08) acontece o "Perdão de Assis", uma exaltação ao Santo mais venerado e popular da Religião Católica; São Francisco de Assis. Ipu também tem sua Ordem Franciscana Secular, em honra ao Santo de Assis.
A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira (01/08) o nosso vigário paroquial Padre Fábio Barbosa, que falou do início do mês vocacional, com missa solene na Igreja Matriz de Ipu às 17h30 e repercutiu sobre as confissões que acontecem nesta quinta-feira (02/08), a partir dás 15h00 na Igrejinha do Quadro (Igreja de Nossa Senhora do Desterro), após as confissões que fazem parte do rito "Perdão de Assis", será celebrada a Santa Missa. Padre Fábio explicou o sentido do "Perdão de Assis".
Padre Fábio Barbosa, falou da satisfação de celebrar na Igrejinha do Quadro, local que considera um marco histórico e religioso, quiçá o principal patrimônio arquitetônico e cultural da cidade de Ipu-CE; sopé da Serra da Ibiapaba; região Noroeste do estado.
Confira na sonora abaixo a entrevista completa com o vigário paroquial de Ipu; Padre Fábio Barbosa: