A Ordem Franciscana Secular (OFS) da cidade de Ipu, realizará no próximo sábado, dia 20 de outubro, sua promoção vocacional.

terça-feira, outubro 16, 2018
A Ordem Franciscana Secular (OFS) Fraternidade de São Sebastião da cidade de Ipu, realizará no próximo sábado, dia 20 de outubro, sua promoção vocacional. Esse encontro tem o objetivo de melhor divulgar o carisma franciscano.

O mesmo acontecerá no NAPAM que se localiza defronte à Escola Murilo Aguiar, a partir das 13 hs. Vale ressaltar que a Ordem dos Leigos já existe na nossa cidade há mais de 70 anos, reúne as pessoas que desejam fazer uma consagração (profissão) numa forma mais profunda a Deus, seguindo o Evangelho e os passos de São Francisco de Assis.

Na ocasião teremos a honrosa presença do Frei Deijacir - Frade Menor Capuchinho que irá nos propor uma tarde de espiritualidade Franciscana para as pessoas presentes.

O Evento em questão, possibilitará a oportunidade dos leigos conhecerem e/ou decidirem se integrar na família Franciscana. Esclarece-se ainda que os franciscanos seculares são chamados a viver a palavra de Deus no mundo e para o mundo, anunciando a “Paz e o Bem.”            Na paróquia do Ipu, ao longo desses anos, vários ipuenses já passaram pela caminhada Franciscana realizando testemunho de fé e caridade, buscando a glória de Deus e servindo à igreja com simplicidade e amor.

Ainda acontecerá no dia do encontro citado acima a Santa Missa e a profissão de uma irmã que já passou pelas etapas de formação necessárias para a entrada definitiva e espiritual eterna na família de Francisco de Assis.

Portanto, Irmã Cleide que tem o cargo de Ministra da OFS da nossa cidade espera que esse encontro venha fortalecer e atrair mais vocações para a continuidade dos trabalhos e da mística de Francisco na Fraternidade São Sebastião de Ipu-Ce.