Paróquia São Sebastião de Ipu realiza o primeiro Confirmados na Fé e missa de encerramento da Festa João Paulo II

segunda-feira, outubro 22, 2018

Aconteceu na Paróquia São Sebastião de Ipu o primeiro Confirmados na Fé, um evento organizado para os jovens crismandos.

O Confirmados na Fé teve como objetivo fazer os jovens perceber a importância do Sacramento da Crisma, como sacramento da maturidade e responsabilidade cristã e mostrar como é importante a participação do jovem na Igreja.

Para isso, houve toda uma programação para evidenciar esse objetivo. O evento começou com a missa e em seguida houve uma bela caminhada da Igreja Matriz até a escola Patronato, local do evento, a caminhada e todo o evento contou com uma grande quantidade de jovens. Chegando na escola, eles tiveram uma palestra, com uma missionária da Comunidade Shalom de Sobral, Andressa.

Após a palestra houve o intervalo com uma Feira das Pastorais, onde os jovens puderam conhecer algumas pastorais e grupos, assim como seu carisma e missão. E para finalizar, houve uma grande apresentação do ministério Som de Cristo com o objetivo de animar, agitar e proporcionar a convivência fraterna e feliz dos jovens.

O evento contou com a ajuda das pastorais que estavam presentes e ainda com as comunidades Cristo Rei, Porta do Céu e Nossa Senhora das Graças, desde a atenção ao acolhimento, animação e montagem do som.

Durante o evento  houve a caminhada para o bairro Pereiros para a capela João Paulo II, onde foi realizada a bênção da imagem do  santo padroeiro da comunidade e missa de encerramento da Festa.

Galeria de fotos