Festa a Santa Terezinha na comunidade de Lajes

sábado, novembro 10, 2018
A comunidade de Lajes realizou do dia 8 a 10 de novembro a Festa em homenagem a Santa Terezinha
Com o tema "Com Santa Terezinha somos leigos e leigas a serviço da Evangelização"

Na quinta-feira dia 08/11 aconteceu a abertura do tríduo, a missa foi presidida pelo  padre João Vasconcelos.

Sexta e sábado houve missa e batizados presididos pelo padre Emanuel Franklin.

Durante  os festejos houve ainda quermesse , bingo e leilão com a presença de diversas comunidades convidadas.

História de Santa Terezinha

Terezinha nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençom, na França. Sempre teve o corpo frágil e doente. Era filha de Louis Martim, joalheiro e relojoeiro, e Zélie Guérin, que trabalhava como bordadeira. Um dia, quando Terezinha estava muito doente, ao olhar para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, viu a Virgem sorrindo e imediatamente ficou curada. Foi quando ela também decidiu entrar para o Carmelo, seguindo suas irmãs. Em maio de 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI e, em 1927, foi declara Patrona Universal das Missões, sem nunca ter saído do convento. Em 1997, Santa Teresinha foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II. Vamos conhecer os símbolos de sua imagem.

Galeria de fotos:

Festa a Santa Terezinha na comunidade de Lajes