4° NOVENA - A FÉ NOS CONVIDA A SERMOS DISCÍPULOS DE JESUS

terça-feira, janeiro 15, 2019
 

Segunda-feira  (14/01) aconteceu a quarta novena da Festa de São Sebastião com o tema " A fé é um encontro pessoal com Jesus Cristo que nos convida a sermos seus discípulos".

Presidiu a celebração o padre José Elmir Gomes, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade - Coreaú.

Por meio de sua pregação o padre evidenciou a importância  não só de ouvir a palavra de Deus, mas de pôr em prática  a vontade do Pai, como forma de praticar a nossa fé. Segundo ele é  mentiroso aquele que diz que tem fé, mas não pratica a vontade de Deus. Focou que para anunciar a Boa Nova é necessário agir conforme o Filho de Deus, que não fez a Sua vontade, mas a vontade do Pai. Para sermos discípulos de Jesus é preciso testemunharmos a nossa fé através das simples ações cotidianas, nas nossas casas, com a nossa família. Assim, para seguir Jesus é fundamental  que cada um tenha a consciência da necessidade de mudança de comportamento, pois muitos dizem que têm fé, porém tem uma enorme dificuldade de praticar esta fé. Por fim, a mensagem marcante da homilia resume-se em convidar-nos a testemunhar a fé através da nossa vida para assim atrair nossos irmãos a também serem discípulos de Jesus Cristo, de modo que  esta manifestação da fé só é  possível àquele que teve uma experiência pessoal com Jesus.

Os homenageados da noite foram a Juventude e a Imprensa de nossa cidade. A barraca ficou sob responsabilidade da Fraternidade Porta do Céu  e Pastoral da Pessoa Idosa, a imagem foi conduzida para a residência  de Salete Martins e Heleno Timbó. Os celebrantes da noite foram Pe. Fábio Barbosa, Pe. João Vasconcelos e Pe. José Elmir Gomes, que presidiu a celebração.


(Por Fabiana Nobre)


Galeria de fotos


4°  NOVENA - A FÉ NOS CONVIDA A SERMOS DISCÍPULOS DE JESUS