7° NOVENA - DEUS RESISTE AOS SOBERBOS E DÁ TUDO AOS HUMILDES EM IPU

sexta-feira, janeiro 18, 2019
 


Quinta-feira (17/01) foi celebrada a sétima novena da Festa de São Sebastião com o tema " A fé renova a vida pessoal e comunitária".

Presidiu a celebração o Pe. Manoelito Quinto Vieira, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Pires Ferreira.

O Evangelho proclamado no dia demonstra a atitude de fé e  humidade de um leproso que de joelhos diante de Jesus, diz: " Se queres, tens o poder de curar-me" ( Mc 1, 40). Desta forma, o padre Manoelito inicia sua homilia dizendo que "Deus resiste aos soberbos e dá tudo aos humildes". Destaca que temos que ter uma atitude de confiança e humildade diante de Deus, mas para isso precisamos reconhecer os nossos pecados, abrir o nosso coração à Palavra de Deus. Neste momento lembrou a Parábola do Semeador e fez uma reflexão sobre três tipos de pessoas:  Aquelas que ouvem a palavra de Deus, mas não a escutam, não a guarda em seu coração; Aquelas que a palavra é semeada, mas não cria raízes, classificando-as como pessoas rasas, sem profundidade; Aquelas pessoas cheias de preocupações, que têm a cabeça cheia de espinhos, nunca têm tempo pra Deus. Na última parte da parábola fala do terreno fértil, que produz muitos frutos, são aquelas pessoas que escutam, guardam em seu coração e praticam a Palavra de Deus. Segundo o sacerdote, para darmos bons frutos precisamos "Amar a Deus sobre todas as coisas, de todo o nosso coração, com toda a nossa alma, com todo o nosso entendimento, toda a nossa inteligência. Se assim fizermos, alcançaremos a maturidade espiritual.

Por fim, salientou que precisamos ser pessoas de sabedoria e que só alcançamos a sabedoria rezando. Assim, faz um apelo: " Vamos rezar mais". " Jesus parava para ir rezar". Então indagou: " Se Jesus, Filho de Deus, Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, precisava rezar e nós não?

Os homenageados da noite foram AFAI e AILCA. A barraca ficou a cargo dos Coroinhas, Pastoral do Batismo, Pastoral dos Noivos, Setor 18 - Nova Aldeota e CAP. A imagem foi conduzida para a residência de Betina Oliveira e Evaldo Gomes. Os celebrantes desta noite foram Pe. João Vasconcelos, Pe. Fábio Barbosa, Pe. Natálio e Pe. Manoelito, que presidiu a celebração.


(Por Fabiana Nobre)

GALERIA DE FOTOS: 

7° NOVENA - DEUS RESISTE AOS SOBERBOS E DÁ TUDO AOS HUMILDES  EM  IPU