8° NOVENA: FÉ É DOM E VIRTUDE EM IPU

sábado, janeiro 19, 2019

A oitava novena da Festa de São Sebastião foi celebrada nesta sexta-feira  (18/01) e teve como tema "A fé é condição fundamental para a ação de Deus em nossa vida."

A celebração foi presidida pelo Pe. Lucas do Nascimento Moreira, pároco da Paróquia de São José do Bairro Sumaré, cidade de Sobral- CE.

Refletindo a temática do dia o padre afirma que não dá para viver sem a fé, que a partir do nosso batismo a fé é infundida em nós pela força de Deus. De acordo com o sacerdote, a igreja diz que a fé é dom e virtude e que temos três virtudes teológicas: a fé, a esperança e a caridade. "São três realidades que mais nos comunicam a Deus, nos fazem compreender que a realidade humana é passageira, que somos passageiros e que as coisas se transformam, porém se tivermos fé, esperança e caridade cada vez mais progredimos."

Após a novena e missa aconteceu o primeiro Leilão da Festa de São Sebastião.

Os homenageados da noite foram as Secretarias Municipais e a barraca ficou a cargo do Terço dos Homens e Cenáculos. A imagem foi conduzida para a residência de José Mendes e Socorro Marques Azevedo Mendes. Os celebrantes da noite foram Pe. João Vasconcelos, Pe. Raimundo Natálio, Pe. Lucas do Nascimento Moreira, quem presidiu a celebração.

(Por Fabiana Nobre)

Galeria de  fotos