Fiéis celebram a 5° novena de São Sebastião com mais uma noite de chuva na cidade de Ipu

quarta-feira, janeiro 16, 2019
 

A quinta novena de São Sebastião foi celebrada nesta terça-feira, 15 de janeiro, com o tema "A fé liberta e promove o homem à dignidade de filho de Deus."

O presidente da Celebração deste dia foi o Pe. Natálio, ipuense residente no Rio de Janeiro, que vem costumeiramente ao Ipu, no mês de janeiro - segundo ele, não por motivo de férias, mas por amor e, se mostra sempre disponível para colaborar com os Festejos de nosso padroeiro.

Logo que o Pe. Natálio deu início à homilia, uma chuva começou a findar-se na cidade, sendo necessário todos se dirigirem ao interior da Igreja Matriz. Em seu discurso, foi evidenciada a importância de estarmos atentos à voz de Deus que nos convida a ser livremente seus seguidores e assim, sermos promovidos à dignidade de filhos de Deus. "Renovemos sempre o propósito de escutar a sua voz", disse Pe. Natálio, o que nos fez refletir que para uma vida de amizade com Deus é necessário estar disposto a cultivar essa amizade, através da oração e da prática da solidariedade para com os irmãos.

Os noitários e homenageados da noite foram os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipu - CDL. A animação da barraca ficou sob responsabilidade dos grupos: Juventude Mariana Vicentina - JMV, Verbo de Deus, Infância e Adolescência Missionária - IAM, Rainha dos Anjos e Capela São Vicente e Santa. A Imagem foi para a residência de José Altanir Barbosa Siqueira e Suzana Helena Costa Siqueira. O padre celebrante foi Pe. Raimundo Natálio do Nascimento, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Diocese de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

(Por Solange Soares)

Galeria de Fotos
 
Fiéis celebram a 5° novena de São Sebastião com mais uma noite de chuva na cidade de Ipu