Neste tempo de violência, a 6° novena de São Sebastião envolve os policiais civis, militares e municipais na Liturgia

quinta-feira, janeiro 17, 2019

Com o tema: "Pela vivência de fé nos tornamos solidários como Jesus", foi celebrada a sexta novena de São Sebastião, nesta quarta-feira, 16 de janeiro.

O presidente da celebração foi o Pe. Eufrásio da Silva Filho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Reriutaba. A sua homilia foi dotada de muita riqueza, com citações de diversos santos como Santo Agostinho, São João da Cruz, o apóstolo Paulo, João, Madre Teresa de Calcutá, Santo Antônio e o Beato Papa Paulo VI, entre outros. O padre Eufrásio citou bastante o amor operante (Santo Agostinho) e associou todo o desfecho de sua homilia a esse tema. O amor operante é aquele que não somente fala, mas age, sendo o maior exemplo de amor operante, Jesus Cristo, que viveu e ensinou através de atos o que significa a excelência da solidariedade.

O padre falou também sobre essa onda de violência em nosso estado e relatou que "parece que estamos nos tornando cada vez menos humanos (...), é necessário fé, pois a fé humaniza" (Pe. Eufrásio). O padre enfatizou ainda a importância de se viver a fé, de modo a ser solidários, pois seria controverso acreditar em Deus e ignorar aqueles que necessitam, uma vez que, o próprio Cristo dava atenção aos mais necessitados e excluídos, disse o padre: "a fé nos leva a estar em comunhão com Deus e em comunhão com o irmão".

Os homenageados da noite e participantes da Liturgia foram a Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Municipais. A animação da barraca foi feita pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Comunidade São João Paulo II. A imagem foi para a residência da Família Ferreira, no bairro Corte. E por fim, tivemos como Celebrante, Pe. Eufrásio da Silva Filho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da cidade de Reriutaba.

(Por Solange Soares)

Galeria de Fotos