Primeira novena da Festa de São Sebastião de Ipu 2019

sexta-feira, janeiro 11, 2019
Nesta sexta-feira, 11 de janeiro, foi celebrada a primeira novena da Festa de São Sebastião de Ipu, com o tema "A fé se traduz no desejo de conhecer e amar a Deus dando testemunho de Jesus Cristo".

A novena iniciou-se por volta das 18h40mim, tendo como celebrantes, Pe. João e Pe. João Batista  Nery, Pároco da Paróquia de Santo Antônio  de Cariré, que presidiu a Santa Missa. Padre João Batista Nery Iniciou sua homilia saudando aos notários, afirmando que a igreja precisa deles.  Ressaltou que pelo batismo somos um povo sacerdotal.  Enfatizou que a fé  é o espelho, o patamar, o alicerce pelo qual construímos nossa vida.

Refletindo o tema do dia, ele reforçou que a fé não é uma reclusão de atitudes, mas que ela traduz-se pelo testemunho de Jesus Cristo, e, o ícone  do testemunho é São Sebastião, que foi revendo sua vida para proteger a igreja que nascia, a igreja apostólica, a igreja católica, a igreja verdadeira. Enfatizou que se perguntarem qual é a obra de Deus em Ipu, todos estão diante dela: é a igreja de São Sebastião de Ipu (Neste momento o padre foi muito aplaudido). O testemunho só  se dá quando existe uma fé verdadeira, e a fé verdadeira não está nas pessoas, mas em Jesus Cristo.

Os homenageados da noite foram o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e agricultores de nossa cidade. Os serviços da barraca foram conduzidos por Clube da Amizade, Voluntários da Caridade e Grupo do Rosário. A imagem foi para a casa de Ilda Maria Farias de Sousa e Afonso das Chagas Filho. Quem presidiu a celebração foi o padre João Batista Nery, Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Cariré, juntamente com o nosso Pároco Pe. João Vasconcelos.

(Por Fabiana Nobre)

Primeira novena da Festa de São Sebastião de Ipu 2019