Tradicional cavalgada e 3° novena de São Sebastião

segunda-feira, janeiro 14, 2019
 


Neste domingo, 13 de janeiro, aconteceu pela manhã, a tradicional cavalgada de São Sebastião, tendo início com uma benção celebrada por nosso pároco Pe. João e em seguida, os cavaleiros puderam fazer um belo percurso pelas ruas da cidade.

Já durante a noite, ocorreu a terceira novena dos festejos de São Sebastião, esta teve como tema: "Servos do Reino pelo Batismo e Unção no Espírito Santo".

Devido à chuva, a novena e missa aconteceram dentro da Igreja Matriz, sendo presidida pelo nosso pároco Pe. João Vasconcelos.

Além das intenções do dia, da Festa de São Sebastião e da Festa do Batismo de Jesus, a missa também foi celebrada pela paz.

Motivada pelo Pe. João a assembleia repetiu a súplica do salmo 28 "Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!"
Refletindo a liturgia, o padre relatou que através do batismo, Jesus foi ungido pelo Espírito Santo de Deus e assim assumiu publicamente, a missão de salvar a humanidade. Logo, as leituras do dia nos convidaram a experimentar o próprio Cristo e a olhar para nossa vida, a fim de que, possamos perceber que a fé é um dom gratuito de Deus. Ademais, precisamos ter a capacidade de viver a nossa fé através das nossas atitudes. Para isso, faz-se necessário deixar-se conduzir por Jesus para assim aprender com Ele, como fez Pedro.

Portanto, os homenageados da noite foram as Capelas do Sertão e os serviços da barraca foram conduzidos por Unidos na Fé, Pastoral da Criança, Catequese, Pastoral do Dízimo. A imagem foi para a casa de José Paiva Mororó. Os celebrantes do dia foram Pe. Fábio Barbosa e Pe. João Vasconcelos, quem presidiu a celebração.

(Por Fabiana Nobre)


Galeria de fotos
9ª edição da Cavalgada de São Sebastião de Ipu foi lograda de êxito
Tradicional cavalgada e 3° novena de São Sebastião