Última novena de São Sebastião tem presença de uma multidão de paroquianos

domingo, janeiro 20, 2019

Neste sábado, 19 de janeiro, celebrou-se na Paróquia, a última novena do mártir santo São Sebastião, com o tema "São Sebastião, testemunho de fé no Cristo que nos chama à missão".

Como já se esperava da última novena houve a participação de um grande número de fiéis. O Celebrante foi o Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, que por 17 anos esteve como pároco  em nossa cidade, hoje ele é pároco na cidade de Marco, Paróquia de São Manuel.

O padre iniciou a homilia  saudando aos padres, nosso pároco Pe. João e vigário, Pe. Fábio, em seguida, saudou aos ipuenses e paroquianos.

Os destaques de sua homilia foram a história e testemunho de vida de São Sebastião, além do próprio testemunho de fé que devemos ter como cristãos. São Sebastião teve em sua família uma referência de fé e o padre associou esse fato à importância de termos também a nossa família como alicerce de nossa fé.

Pe. Nonato continuou narrando a história de vida do mártir, que serve de testemunho para todos, sobretudo para a juventude, uma vez que, ele era jovem e a juventude atual tem vivido, segundo o padre, uma confusão moral, sendo ainda mais necessário se apegar a esses testemunhos de experiência verdadeira e profunda com Cristo.

Ao falar de experiência de fé, o Pe. Nonato explicou que ela consiste em quatro momentos: conhecer, amar, seguir e transmitir Jesus Cristo. Pois quando se conhece Jesus, logo se ama; ao amar se segue e ao seguir se transmite, isto é, vive-se a missão de Jesus.

O padre falou ainda que "Catequese é formar discípulos missionários" (Pe. Nonato). Sendo assim, para ser catequista é preciso conhecer, amar, seguir e transmitir Jesus, participando dessa experiência de fé.

Por fim, o Pe. Nonato terminou a homilia cumprimentando os paroquianos, os filhos da terra que visitavam a cidade, os que estavam engajados nos serviços do dia, e especialmente, aos paroquianos das Capelas que se encontravam presentes.

Tivemos como homenageados a Prefeitura e Câmara (Poder executivo, legislativo e judiciário). Na animação da Barraca estavam os grupos: Mães Cristãs e Equipe Vocacional Paroquial - EVP. A imagem foi para a residência da Família Cavalcante Holanda. E o presidente da Celebração foi o Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva, pároco da Paróquia de São Manuel de Marco.

(Por Solange Soares)

Galeria de fotos: