Abertura solene da primeira ESCOLA PASTORAL CATEQUÉTICA da Paróquia São Sebastião de Ipu

domingo, março 24, 2019
Neste sábado, 23 de março de 2019, deu-se o início oficial da primeira Escola Pastoral Catequética na Paróquia São Sebastião de Ipu.
A solenidade de abertura aconteceu na Capela Nossa Senhora das Graças, na Escola Patronato Sousa Carvalho, durante a manhã. A solenidade contou com a presença do Pároco Pe. João Vasconcelos e vigário Pe. Fábio Barbosa, além dos membros da equipe coordenação e organização da Escola, bem como, de modo especial, os formandos.
Estavam presentes em torno de 80 formandos, dentre eles catequistas e agentes de pastoral, compondo assim a primeira turma da Escola Pastoral Catequética de Ipu.
Na ocasião, houve a abertura solene, a apresentação do regulamento e a realização do primeiro rito, o Rito de Acolhida dos formandos, o qual foi baseado nos Ritos propostos pelo RICA - Rito de Iniciação à Catequese de Adultos.

Esta Escola pretende levar uma formação mais responsável e madura a seus formandos para que eles se tornem mais engajados, compromissados e testemunhas do evangelho de Jesus Cristo, sendo discípulos missionários na formação da comunidade eclesial.

Por Solange Soares