Celebração do Sábado Aleluia e Domingo de Páscoa em Ipu

domingo, abril 21, 2019

A Semana Santa foi repleta de celebrações para os católicos de todo o mundo. Mas o ponto alto das comemorações acontece com o Tríduo Pascal, que iniciou na última quinta-feira e encerrou neste sábado, dia que antecede a Páscoa.

A Igreja Católica viveu neste Sábado Santo ou Sábado de Aleluia o encerramento do Tríduo Pascal dá início a maior festa da Igreja, que é a Páscoa. Neste dia, as celebrações lembram o grande momento da Ressurreição do Senhor. “Quando a luz vence as trevas e a Ressurreição vence a Morte”.
Também chamado Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa, sendo o último dia da Semana Santa. No sábado à noite, é celebrada a Vigília Pascal, também conhecida como a Missa do Fogo.

A tradicional celebração do Sábado  Santo em Ipu iniciou com a bênção do fogo na praça Delmiro Gouveia em frente a igreja matriz, durante a celebração foi realizado o batizado de 2 jovens  terminando com a Missa da Vigília Pascal, às 19h.

Domingo de Páscoa

No Domingo de Páscoa, 21 de abril, às 6 e 30 os ritos iniciaram  com a Procissão do Senhor ressuscitado que percorreu algumas das principais ruas da cidade e retornou a igreja matriz em seguida aconteceu a missa Solene da Páscoa . A Santa Missa de domingo de Páscoa teve como presidente da celebração o vigário paroquial  Padre Fábio.

Galeria de fotos:

Celebração do Sábado Aleluia e Domingo de Páscoa em Ipu