Sexta-feira da Paixão: em Ipu católicos lotam igreja Matriz de São Sebastião

sábado, abril 20, 2019

A celebração da Paixão do Senhor nesta sexta-feira santa, 19 de abril foi marcada pelo silêncio e reflexão dos momentos dolorosos de Jesus por toda a humanidade.

O pároco da cidade padre João Vasconcelos  iniciou a celebração para centenas de fiéis que tradicionalmente participam dos ritos da semana Santa.  A celebração é realizada em três partes, na primeira parte  com a Liturgia da Palavra (onde se realiza a  narrativa da Paixão de nosso Senhor Jesus Cristo), logo após a homilia se realizou a Oração Universal (momento em que eleva orações e súplicas a Deus pela igreja e pelos fiéis);

Na segunda parte da celebração os fiéis foram chamados a fazer sua adoração de Jesus na Cruz .

A terceira parte da celebração da paixão de Jesus é o Rito da Comunhão onde os fiéis receberam o pão eucarístico consagrado na missa de ontem(19).

Ao final da celebração aconteceu a Procissão solene com o Senhor Morto que saiu da Igreja Matriz de São Sebastião com destino a igrejinha do Quadro (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).

Galeria de fotos:

Sexta-feira da Paixão: em Ipu católicos lotam igreja Matriz de São Sebastião