Paróquia de Ipu celebra missa de Corpus Christi

sexta-feira, junho 21, 2019

Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo de que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.

Ao longo do dia tapetes foram criados para enfeitar a cidade por onde passa a Procissão.
Na igreja Matriz de São Sebastião a missa foi celebrada pelo pároco João Vasconcelos às 8:00 da manhã, durante a celebração aconteceu a investidura dos coroinhas da cidade e a reinvestidura dos Ministros da Sagrada Comunhão.

A Procissão que acontece tradicionalmente pelas principais ruas da cidade iniciou às18h .

Paróquia de Ipu celebra missa de Corpus Christi