3ª novena da festa que, tradicionalmente, é celebrada aqui, na cidade de Ipu,

terça-feira, outubro 01, 2019



Dia 27 de setembro de 2019, a Igreja Matriz de Ipu celebrou, juntamente com os fiéis devotos de S. Francisco de Assis, a 3ª novena da festa que, tradicionalmente, é celebrada aqui, na cidade de Ipu, em honra à este grande santo que é exemplo de santidade para o mundo inteiro.


Durante os festejos, a imagem de S. Francisco visita algumas famílias, as quais trazem  em procissão, solenemente acompanhada pela Banda de Música Lázaro Freire, para a novena do dia, sendo levada após a mesma, para outra família. No caso, ontem a Imagem veio da família de Celisvaldo Azevedo e Gonçalinha  Aragão.


O grupo homenageado da noite, foi o CDL – Clube de Diretores Lojistas de Ipu, os quais, entraram no corteja de abertura da Santa Missa e participaram da mesma com devoção e ferver, entregando seus empreendimentos nas mãos do Senhor.


A celebração foi presidida pelo padre Fábio Barbosa, que durante a sua homilia, discorreu sobre o tema do dia: “Com São Francisco unir-se à vida e missão de Jesus”, levando os fiéis à uma profunda reflexão sobre a vivência de S. Francisco, bem como sobre os ensinamentos de S. Vicente, santo do dia, enfatizando na vivência do amor verdadeiro, aquele que nasce no coração de Deus e se derrama sobre todos os que abrem o coração para acolher e viver a caridade como essência da vida.
A animação e o louvor  ficou a cargo do Ministério de Música Porta do Céu, o qual entoou cânticos de louvor e adoração ao nosso Deus, contribuindo para a beleza espiritual da festa.


Após a celebração da Santa Missa, a imagem foi levada, em procissão, para a família de Francisco Soares Lopes e Natália Viana Soares Lopes e os demais fiéis foram convidados a se confraternizar na Barraca, a qual estava a cargo das Voluntárias da Caridade e do Clube da Amizade.
Que Deus Seja Louvado, Amado e Vivenciado por Todos!