Paróquia de São Sebastião de Ipu – Festa de São Francisco

terça-feira, outubro 01, 2019

5ª Novena e missa – Dia 29/09/2019
Tema: Acolher a palavra de Deus é viver o amor e o serviço aos irmãos.
Celebrante: Pe. João Batista Vasconcelos
Noitários: Comunidades (Capelas) da Serra.

A Barraca ficou à cargo do MESC (Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia); Ministros da PALAVRA e Equipe de Liturgia e Celebração Paroquial.

O coral: Arca da Aliança, da comunidade Porta do Céu animou a celebração:
Alegria, fé e devoção, motivou os corações de todos os fiéis presentes à celebração da 5ª Novena e Santa Missa dos festejos de São Francisco na praça da Igreja Matriz de Ipu.

A palavra de Deus foi acolhida e refletida através da liturgia e da homilia do nosso celebrante e pároco: Pe. João Batista Vasconcelos, mostrando que a palavra de Deus nos ensina a viver a fé, a justiça, o amor e a mansidão, fugindo da ambição. “Pois, aqueles em que o mundo despreza, são os que estão no Coração de Deus”.

O celebrante aprofundou mais a reflexão, dizendo: Escutemos a palavra, acolhamos em nossos corações e aprendamos como Francisco, a vivência de Deus.

A participação expressiva das Comunidades da Serra e a quantidade de fiéis devotos marcou a celebração deste 5º dia do novenário de São Francisco, na Paróquia de São Sebastião de Ipu.