Paróquia de São Sebastião de Ipu – Festa de São Francisco

terça-feira, outubro 01, 2019

Paróquia de São Sebastião de Ipu – Festa de São Francisco
6ª Novena e missa – Dia 30/09/2019
Tema: Francisco Missionário: exemplo de humildade e acolhimento de Jesus nas pessoas e na natureza.
Celebrante: Pe. João Batista Vasconcelos
Noitários: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Ministros da Palavra.
A Barraca ficou por conta da Ordem Franciscana Secular; Comunidade São João Paulo Segundo; Coroinhas e PASCOM (Pastoral da Comunicação).
Imagem: Residência da Sra. Maria de Fátima Alves e família (Rua Farias Brito, bairro Reino de França).
O Ministério de Música Cristo Rei animou a celebração.
A Paróquia de São Sebastião de Ipu acolheu nesta sexta noite do novenário de São Francisco, e seus fiéis devotos, que se destacam na participação fervorosa em todos os momentos da celebração da novena e da Santa Missa que teve como tema: Francisco Missionário: exemplo de humildade e acolhimento de Jesus nas pessoas e na natureza.
O referido tema favoreceu o envolvimento de todos na celebração presidida pelo Padre João Batista Vasconcelos, que sempre vem despertando em seus paroquianos uma reflexão sobre a grande importância da missão cristã. E agora, mostrando que à exemplo de Francisco o grande missionário, todos podem construir um caminho de vida cristã de amor a serviço dos irmãos.
Os noitários participaram solenemente da celebração da Santa Missa colocando na presença do Senhor, suas preces de agradecimento pelos seus ministérios.
A Solenidade de celebração desta sexta novena contou ainda com a participação dos HOMENS DO TERÇO, mostrando através do santo terço, que Deus sempre vai agir se tivermos sempre um coração aberto para ELE.
O Ministério de Música Cristo Rei animou com entusiasmo esta sexta noite de festa do novenário de São Francisco, o missionário da PAZ e do BEM.