Caríssimos pasconeiros, caríssimos comunicadores, anunciadores da Boa Nova.
Diante da situação que estamos vivenciando, diante dessa pandemia causada pelo novo coronavírus, COVID-19, como medida preventiva estaremos adiando nossa Assembleia Diocesana da Pascom. A preocupação com o bem e a saúde de todos também deve ser nossa responsabilidade como cristãos, como comunicadores.
É nosso dever também ter o devido cuidado para não disseminarmos notícias que não sejam verídicas, para não espalharmos fake news.
Sabemos que nesse momento, todos querem informar, querem até ajudar, mas é muito importante checarmos os fatos, as informações para não agravarmos ainda mais a situação.
Nesse momento, peço que coloquem essa situação em suas orações. Supliquemos a misericórdia de Deus sobre todos nós.
Sigamos, portanto, as orientações do Ministério da Saúde, e também as orientações de nossa Diocese quanto a realização de eventos e celebrações.
Coordenação Diocesana da Pastoral da Comunicação