A Equipe de Liturgia Paroquial foi formada diante de uma necessidade de organização e Formação Litúrgica.

terça-feira, maio 12, 2020
 
Padre Joao, juntamente com a Solange e o Jackson, tiveram a iniciativa  de formar a Equipe de liturgia de maneira mais organizada e funcional, orientando a equipe a não se limitar apenas ao cumprimento de  escalas, mas também de fazer formações, realizar encontros periódicos, enfim compreender e conhecer  sobre Liturgia.

Jackson e Solange permaneceram com as Formações da Equipe de Celebração por um bom período, os quais foram bastante eficientes em suas atuações.

Padre João trouxe um novo olhar voltado para uma nova perspectiva litúrgica, dando a oportunidade de conhecimento Litúrgico, sobretudo a abertura e a conscientização do que é uma Liturgia  Paroquial.

Com a  orientação e um novo olhar litúrgico  de Padre João e Padre Fábio e a participação dos Ministérios de Música , coroinhas ,  leitores e comentaristas nas formações, as  Celebrações  tomaram  uma nova  e necessária dimensão litúrgica.

Atualmente, a Equipe de Liturgia é formada por  por 17 integrantes , incluindo líderes de comunidades , de ministérios de Música e Leitores.

Há também uma equipe de celebração que segue a uma escala litúrgica, composta por
59 integrantes.

E por fim, há na Paróquia  uma Equipe de Coordenação Litúrgica, responsável pela organização e pelas formações, na qual tem como coordenador o Vigário Paroquial Padre Fábio  Barbosa, juntamente com a equipe de coordenação composta por Elieusa, Luciana, Daniela e Viviane , equipe de apoio que o auxilia nos serviços relacionados à Liturgia.