Romaria virtual do Padre Cícero tem seu ponto alto nesta segunda-feira (20)

segunda-feira, julho 20, 2020

Os romeiros se perdem nas contas de quantas viagens já fizeram a Juazeiro do Norte - CE, assim como a participação nas missas, principalmente as do dia 20, no largo da Capela do Socorro.

Este ano, de forma extraordinária, não puderam contabilizar a romaria de julho, pelo menos fisicamente, por causa das medidas de segurança para conter a pandemia do novo coronavírus. Ainda que distantes geograficamente, permanecem sintonizados na fé e nas transmissões da TV Web Mãe das Dores.
A programação da 86ª Romaria do Padre Cícero Romão tem seu ponto alto neste dia 20 de julho. Durante a manhã, os romeiros acompanharam, de casa, a tradicional Missa na Capela do Socorro, onde o corpo do padrinho está sepultado; seguida da última edição do programa ‘Espaços Sagrados’, a live (transmissão ao vivo) especial no Instagram e o Ofício das Almas.
Já durante a tarde, tem ‘Cine Padre Cícero’ (14h), Terço da Misericórdia (15h), programa ‘Encontro com os Romeiros’ (16h) e celebração eucarística (17h). O dia será concluído com o ‘Show do Chapéu’ sob a animação da dupla Fran e Cícera.
“O dia 20 de julho é considerado o marco do ciclo de Romarias (2020-2021). Por causa do coronavirus, tivemos todo um cuidado. Nada substitui a presença física, mas, nós sabemos que, para salvar vidas, nós devemos estar empenhados nesse combate. É tudo novo, mas é o jeito de deixar que o romeiro viva essa experiência que, anualmente, ele faz. E uma alegria é saber que outros estados do Brasil, não só do Nordeste, já começam a celebrar também a memória do Padre Cícero, o santo do povo”, considerou o reitor da Basílica, Padre Cícero José da Silva.
A romaria virtual atenuou a saudade e engajou os romeiros e devotos na experiência da fé, tanto que a página da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores no Instagram chegou a 22 mil seguidores e o canal do YouTube contabilizou 20 mil inscritos.
FONTE: maedasdoresjuazeiro