A catequese nos dias atuais

quinta-feira, agosto 27, 2020
Imagem de Arquivo

Acompanhe o relato da Coordenadora da Catequese Paroquial, Cristiane Nobre:

A catequese paroquial bem como todas as pastorais de nossa paróquia, teve que se adequar e reorganizar devido toda esta situação que estamos vivenciando e enfrentando com a pandemia do coronavírus.

Mediante tantos acontecimentos, nossa catequese ficou parada por algum tempo. Mas graças a Deus já estamos retornando nossos encontros, através das mídias sociais.

Estamos nos adaptando ainda com toda essa metodologia, essa nova maneira de evangelizar, temos algumas dificuldades quanto ao retorno de nossas crianças, claro que temos a consciência de que elas já estão muito sobrecarregadas por conta das atividades escolares, mesmo assim é importante terem catequese nos finais de semana.

Pedimos aos pais que nos ajudem, que se dediquem e se comprometam juntamente com nossas crianças a participarem pois precisamos alimentar também o nosso lado espiritual não somente das crianças mais também de suas famílias.

Por decorrência desta pandemia, este ano não será possível a 1° comunhão de nossas crianças.

Não podemos deixar de levar Jesus a todas as crianças, pois delas é o reino de Deus!

Aproveitando essa oportunidade gostaria de parabenizar a todos nossos catequistas da paróquia São Sebastião pela passagem do dia do catequista!,

Rogo a Deus que derrame copiosas bênçãos sobre cada um de nós e nossas famílias, que continuemos firmes e fortes mediante a nossa missão de Evangelizar, de levar a boa nova aos pequeninos!.

UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS!

Coordenação de catequese paroquial de Ipu.