DOM MAGNUS HENRIQUE, BISPO DE SALGUEIRO (PE), TESTA POSITIVO PARA COVID-19

quarta-feira, setembro 09, 2020


O bispo da Diocese de Salgueiro (PE), dom Magnus Henrique Lopes, de 55 anos, testou positivo para Covid-19. O diagnóstico foi divulgado nesta terça-feira (8) pelo chanceler da igreja sertaneja, padre José Rogério Alencar Silva. De acordo com a nota oficial, dom Magnus está com sintoma leves. “[O bispo] está bem, cumprindo quarentena em casa e seguindo todas as orientações médicas”, diz trecho do comunicado publicado nas redes sociais da diocese.

Padre José Rogério pede ainda que os fiéis se unam em oração pela recuperação de dom Magnus e de todos os infectados pelo Sars-CoV-2. “Elevemos ao bom Deus nossas orações para seu pronto restabelecimento e de todos quantos se encontram doentes”, finaliza a nota.

O Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) totaliza quatro casos de infecção entre os bispos, além de dom Magnus também se contaminaram com o novo coronavírus o arcebispo da arquidiocese de Natal (RN), dom Jaime Vieira da Rocha, o arcebispo emérito da arquidiocese da Paraíba, dom Aldo Di Cillo Pagotto, e o bispo da diocese de Palmares (PE), dom Henrique Soares da Costa. Os dois últimos não resistiram às complicações da Covid-19 e vieram a óbito.

Confira a notícia na íntegra. 

Fonte: CNBB