Paróquia São Sebastião recebe orientações da Vigilância Sanitária acerca do novo decreto estadual

fevereiro 18, 2021

Na manhã desta quinta-feira (18/02), a população cearense acompanhou o anúncio do Governador Camilo Santana sobre as medidas mais restritivas implementadas via decreto. O fato mexeu com as instituições públicas, particulares, comércio em geral, e com as instituições religiosas. 

O anexo do decreto estadual do dia 17 de fevereiro de 2021, trouxe os protocolos de segurança sanitária a serem adotadas pelas igrejas cearenses. 

Desta feita, o pároco de Ipu Padre João Vasconcelos solicitou a presença da Vigilância Sanitária de Ipu com o objetivo de buscar as orientações sanitárias necessárias para preservar a saúde dos católicos que frequentam as celebrações. Dentre as medidas, foi solicitado ao Padre João, a diminuição dos assentos e o distanciamento entre as pessoas. 

A utilização obrigatória do uso de máscara e a recomendação para aqueles que apresentem alguma comorbidade, que permaneçam em casa. Salienta-se que os católicos poderão acompanhar as missas por meio das mídias sociais, aplicativos  e também pelo rádio.