NOVENA AO DIVINO PAI ETERNO

abril 12, 2021

[08:18, 12/04/2021] Pe nonato: Meditação para o Quarto Dia
Deus Pai, Filho e Espírito Santo
"Venho ter convosco por meio de dois caminhos: a Cruz e a Eucaristia”.
A Cruz é o meu caminho para descer até os meus filhos porque foi por ela que Eu os fiz redimir pelo meu Filho. E, para vós, a Cruz é o vosso caminho para ascender até o meu Filho e, pelo meu Filho, até Mim. Sem ela nunca poderíeis fazer esta caminhada porque o homem, pelo pecado, atraiu sobre si a separação de Deus como castigo. Pela Eucaristia resido entre vós como um Pai na sua família.
Quis que o meu Filho instituísse a Eucaristia para fazer de cada Sacrário o reservatório das minhas graças, das minhas riquezas e do meu amor, para os dar aos meus Filhos, os homens." "nada me impedia, mesmo antes da Eucaristia, de vir a vós, pois nada Me é impossível! Mas a recepção deste Sacramento é uma ação fácil de compreender e que vos demonstra como Eu venho a vós. Quando estou em vós dou-vos mais facilmente o que possuo desde que no peçais. Por este Sacramento unis-vos intimamente a Mim e é nesta intimidade que a efusão do meu Amor faz derramar na vossa alma a Santidade que possuo. “Imundo-vos com o meu Amor e então não tendes senão que pedir-Me as virtudes e a perfeição de que tendes necessidades, pois podeis estar seguros que nesses momentos de repouso de Deus no coração da sua criatura Ele nada vos poderá recusar." "Quero mostrar-vos também que Eu venho estar convosco por meio do meu espírito Santo. A obra desta Terceira Pessoa da minha Divindade é levada a cabo sem ruído e muitas vezes o homem não se apercebe dela.
Mas para Mim é um meio muito apropriado para permanecer, não sou no Sacrário, mas também na alma de todos os que estão em estado de graça, para ai estabelecer o meu Tramo e permanecer sempre como verdadeiro Pai que ama, protege e ampara o seu filho. Ninguém pode compreender a alegria que sinto quando estou sozinho com uma alma.
Ninguém compreendeu até agora os infinitos desejos do meu Coração de Deus Pai, de ser conhecido, amado e honrado por todos os homens justos e pecadores.
“E são estas três homenagens que Eu desejo receber em desagravo dos maiores pecadores."
[08:18, 12/04/2021] Pe nonato: São Vítor de Braga, Mártir. (+ Braga, Portugal, séc. IV)
Era jovem catecúmeno e ainda não recebera o batismo quando sofreu o martírio, porque se recusou a cultuar deuses pagãos. Foi açoitado, teve o corpo rasgado por lâminas em brasa e afinal foi decapitado, proclamando sempre, com ardor, sua fé em Jesus Cristo.