Paróquia de Ipu divulga calendário de confissões comunitárias

junho 14, 2021

Esta ocorrendo durante os festejos do Sagrado Coração de Jesus deste ano de 2021 as confissões comunitárias, nosso pároco, João Vasconcelos, elaborou um calendário seguindo as orientações da Diocese de Sobral e os decretos vigentes no município.

A confissão comunitária é sempre iluminada por um texto do Evangelho, que ajuda o fiel a olhar para o seu interior e a perceber todas as realidades da sua vida que precisam ser diferentes: pensamentos, palavras, atitudes, o relacionamento familiar, o convívio no ambiente de trabalho, na vida de comunidade, e a vivência da justiça e da caridade. O Perdão que Deus derrama em nossos corações, mediante nosso sincero arrependimento é para que a Verdade do Amor prevaleça em nossa vida. Pois só o amor verdadeiro nos santifica.

Importante ressaltar: a confissão comunitária deve ser buscada pelo fiel enquanto a confissão individual ainda não é possível de acontecer, devido a segurança do fiel e do sacerdote. Porém, assim que for possível a confissão individual, o fiel deve procurar fazê-la, pois ela é a forma ordinária do Sacramento. Vivemos um tempo extraordinário em nossa pastoral, por isso a confissão pode acontecer de forma comunitária e com plena validade. (Texto do portal a12.com)