Formação para Ministros da Palavra na Região Episcopal Araras

agosto 08, 2021

Formação para Ministros da Palavra na Região Episcopal Araras

Com a participação de mais de 70 inscritos, a Região Episcopal Araras, no objetivo de formar Ministros da Palavra, promoveu uma formação para os agentes de pastoral. Esse, com a participação de Leigos e padres da região.

O encontro aconteceu neste sábado, 07 de agosto, ministrado pelo Vigário Paroquial da Paróquia São Sebastião de Ipu, Padre Erivaldo, Obl Osb – articulador regional da Catequese em relação ao Pilar da Palavra, e assessorado pelo Pároco, Pe. Emanuel, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Hidrolândia, Vigário Episcospal da Região Araras.

A iniciativa tem por objetivo contribuir com a missão evangelizadora nas comunidades eclesiais, integrando diversas ações da Diocese de Sobral, que visam propiciar aos fiéis uma participação plena e consciente nas celebrações litúrgicas.
A “Formação para Ministros da Palavra”, ocorreu através das redes sociais de forma virtual, com base no Documento da CNBB, n.108, sobre o serviço ministerial dos leigos (as) como cooperadores da verdade no anúncio de Jesus Cristo. O documento são linhas básicas e diretrizes gerais para a elaboração de um plano de formação e acompanhamento dos (as) ministros(as) da Palavra de Deus.