A Rádio Web São Sebastião da Paróquia de Ipu, tem uma nova identificação visual

maio 23, 2022

A Rádio Web São Sebastião da Paróquia de Ipu, tem uma nova identificação visual (logo), destacamos alguns elementos:

Cores:
Vermelho: símbolo da caridade e do martírio pela fé; representa o sangue de Cristo, uma lembrança do sofrimento e do sacrifício do filho de Deus em favor de cada ser vivente. Recordamos também o martírio de nosso padroeiro: São Sebastião.
Amarelo: representa o poder e glória, a cor da aura ou auréola de santos, as portas do céu;

As flechas de São Sebastião nos revelam a primeira fase das torturas que o santo enfrentou. Tendo como carrasco seus companheiros de exército, São Sebastião suportou várias flechadas em seu corpo sem renegar a fé em Cristo.

A cruz é um dos símbolos mais importantes do Cristianismo, porque a morte de Jesus na cruz e a sua ressurreição são o sacrifício que possibilitam o perdão dos pecados e reconciliação com Deus.

A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento em que Jesus o fez, com seus apóstolos, e cada indivíduo tem o dever de buscar está em comunhão com o Senhor.
                        (Texto extraído da Internet)
Agradecemos de modo especial à Antônia de Maria pela disponibilidade em elaborar essa nova logo da Rádio Web São Sebastião.